Algumas amizades duram uma vida inteira, especialmente quando um dos amigos é uma tartaruga africana que pode viver até aos 100 anos.
Caitlin Doran, de 25 anos, natural da Califórnia, nos Estados Unidos, tornou-se viral na rede social TikTok ao partilhar a amizade duradoura que tem com a sua tartaruga de estimação de 22 anos e com 80 quilos, chamada Tiptoe.
Quando Doran tinha 7 anos pediu ao Pai Natal uma tartaruga africana - e, para sua surpresa, o seu desejo foi satisfeito, contou, em entrevista à Fox News Digital.
"Não sei se apenas adorei a ideia de ter um animal único, mas eu sabia que queria algo com que pudesse passar muito tempo, por isso [uma] tartaruga estava no topo da lista", referiu.
A tartaruga de Doran, do tamanho de uma mão, transformou-se num réptil de 80 quilos e celebrou o seus 22 anos há alguns meses. "É um processo de aprendizagem, porque cada tartaruga é tão diferente e temos de aprender os sinais que ela nos dá", salientou.
Tiptoe e Doran vivem em Los Angeles - e tiveram de descobrir a melhor maneira de navegar pela vida na cidade. A tartaruga costuma passear pelo bairro de Doran, um quarteirão com pouco menos de um quilómetro. Normalmente, a dupla demora mais de 40 minutos a percorrê-lo, contou.
Com o confinamento em resultado da pandemia de Covid-19, que começou em 2019, Doran, ao passar mais tempo em casa, decidiu apresentar o Tiptoe aos seus atuais 4,5 milhões de seguidores no TikTok. "Durante de quatro ou cinco meses de quarentena e sem saber realmente qual seria o próximo passo, eu estava muito no TikTok", deu conta.
Segundo a dona do animal, o seu 'feed' estava cheio de vídeos de pessoas que mostravam as refeições que estavam a preparar para as suas caras-metades, pelo que Doran decidiu fazer uma imitação do vídeos e criou o seu primeiro conteúdo: "Eis o que faço à minha tartaruga para comer".
Numa questão de horas, o seu vídeo explodiu com milhões de visualizações. "Foi muito chocante para mim, porque é o meu 'normal'. Só não estava a pensar que ia ser tão divertido como é", salientou.
Há três anos que Doran cria conteúdos novos e divertidos para milhões de espetadores. Enquanto alguns vídeos são planeados, outros são completamente naturais, porque Tiptoe "é difícil de agradar", rematou Doran.
Leia Também: 'SeaTheFuture' aposta na proteção dos oceanos para "parte da solução"