Um taxista japonês foi detido em Tóquio por suspeitas de ter atropelado intencionalmente um bando de pombos, matando um deles. Segundo as autoridades locais, o homem "usou o seu carro para matar um pombo comum, que não é um animal de caça".
Em declarações à agência de notícias Agence France-Presse (AFP), um porta-voz da polícia de Tóquio indicou que o incidente aconteceu no mês passado, mas o homem só foi detido no domingo, após ter sido acusado de violar as leis de proteção da vida selvagem.
De acordo com a lei do país, certas espécies de pombos selvagens só podem ser mortas se se provar que causam incómodos e o abate tem de ser aprovado pelas autoridades locais.
À polícia, o detido, identificado como Atsushi Ozawa, de 50 anos, confessou que atropelou os pássaros porque "as estradas são para as pessoas" e "cabe aos pombos evitar os carros".
Segundo os meios de comunicação locais, o homem atingiu os animais a uma velocidade de cerca de 60 quilómetros por hora e o crime foi denunciado à polícia por um transeunte.
Leia Também: Japão decide suspender aviões militares após queda de aeronave dos EUA