Italiana desaparecida há 11 dias em Espanha. Família acredita em crime

Interpol tenta localizar Roberta Cortesi, de 36 anos.

Notícia

© SOS Desaparecido

Notícias ao Minuto
07/12/2023 11:04 ‧ 07/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Desaparecimento

O mistério à volta do desaparecimento de Roberta Cortesi, de 36 anos, adensa-se. A italiana, que morava há dois anos em Málaga, Espanha, está desaparecida há 12 dias e a família teme que algo de grave tenha acontecido com ela.

Além das autoridades espanholas, também a Interpol investiga agora o desaparecimento da mulher, natural de Osio Sotto, província de Bérgamo.

O último contacto de Roberta com a família aconteceu no dia 25 de novembro, às 12h20, altura em que enviou várias mensagens à mãe. A partir daí, mais ninguém a conseguiu contactar, algo suspeito, uma vez que falava frequentemente com a mãe e a irmã.

"Estamos convencidos de que ocorreu um ato criminoso", disse a família aos meios de comunicação social italianos, relatando algumas dificuldades em comunicar com as autoridades espanholas.

Com o passar dos dias, a tese de homicídio torna-se ainda mais viável, segundo o advogado. Sabe-se que antes de desaparecer, a italiana, que trabalhava como empregada de mesa num restaurante de Málaga, começou a namorar com um jovem "estrangeiro", que as autoridades já tentaram contactar mas, até agora, sem sucesso.

O que se sabe até agora é que Roberta, licenciada em literatura, nunca mais compareceu no trabalho e, pouco antes do desaparecimento, saiu da casa onde a família julgava que ela vivia.

Leia Também: Buscas na ria de Aveiro pela grávida investigam "pontos suspeitos"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas