Uma jovem de 20 anos, que pertence à comunidade judaica ortodoxa, foi assaltada e agredida em Stamford Hill, um bairro de Londres, em Inglaterra, onde reside a maior comunidade judaica da Europa. Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram detidas.
Segundo indicou a Polícia Metropolitana de Londres, num comunicado emitido este domingo, o crime aconteceu na quinta-feira e as jovens foram detidas na tarde de sábado.
"Por volta das 16h30 de quinta-feira, 7 de dezembro, a vítima - uma mulher de 20 anos - foi abordada por duas raparigas, que a agrediram e lhe roubaram a mala", indicou a autoridade, acrescentando que "a vítima sofreu hematomas e, embora não tenha necessitado de tratamento hospitalar, ficou compreensivelmente muito abalada com o incidente".
Após a análise das câmaras de videovigilância, a polícia conseguiu apurar que as jovens estavam a usar um uniforme escolar e entrou em contacto com várias escolas das redondezas para identificar as suspeitas.
As jovens foram detidas pelas 12h00 de sábado e permanecem sob custódia.
"Este foi um incidente aterrador para a jovem que foi atacada. Continuaremos a assegurar que ela tenha o apoio adequado", indicou, no comunicado, o detetive Asli Benson, que liderou a investigação.
Segundo o responsável, a "vítima pertence à comunidade judaica ortodoxa" e, "pela sua aparência, teria sido óbvio que ela era judia". "Tem havido uma grande preocupação de que ela tenha sido visada por esse motivo", considerou.
"No clima atual, em que os receios e a incerteza na comunidade judaica em geral aumentaram na sequência dos ataques terroristas em Israel e do subsequente aumento dos crimes de ódio antissemita aqui em Londres, estas preocupações são perfeitamente compreensíveis", acrescentou.
Leia Também: "Nenhum refém será libertado, exceto através de uma troca", alerta Hamas