A vice-presidente Kamala Harris protagonizou um momento carinhoso na sexta-feira, quando confortou uma criança que lamentou que esta não tivesse sido eleita nas últimas presidenciais.
O momento aconteceu com o filho de um senador do Arizona, que perante a presença da ainda 'vice' - que perdeu contra Donald Trump a corrida à Casa Branca - lhe disse: "Lamento que não tenha ganho".
Ao ouvir as palavras, Kamala abraçou a criança e deixou-lhe algumas esperanças, dizendo-lhe que este "não precisava de se preocupar" porque ainda havia "muito trabalho a fazer". "Não fomos derrotados", sublinhou, numa intervenção que aludiu ao seu discurso perante os resultados, que deram a vitória a Donald Trump no passado novembro.
Ruben Gallego's son was upset today and told MVP Harris: "I'm sorry you didn't win."
— Harris Democrat (@kamala_things) January 3, 2025
The interaction that followed is what a true leader does. She even took a minute to give him her VP coin and a little side pep talk. 🥹 pic.twitter.com/pE69PQOKMB
No seu discurso, a 6 de novembro, Kamala começou por sublinhar que o Partido Democrata iria garantir uma "transferência pacífica de poder" e que eram necessário aceitar os resultados. No entanto, deixou uma mensagem de esperança a quem a ouvia, lembrando mesmo o seu 'slogan' de campanha. "Durante a campanha eu disse muitas vezes que 'Quando lutamos, ganhamos'. Às vezes a luta demora um pouco. Não significa que não ganhemos. O importante é que nunca desistamos. Nunca paremos de tentar que o mundo seja um mundo melhor. Vocês têm poder e nunca ouçam quando alguém vos diz que algo é impossível porque nunca foi feito antes", afirmou na altura.
Note-se que é já na segunda-feira, 6 de janeiro, que os membros do Congresso reúnem-se esta segunda-feira para confirmar vitória de Trump.
Leia Também: Meloni janta com Trump na residência do presidente eleito na Florida