Um menino britânico que desapareceu há seis anos, em Espanha, apareceu em França, vivo e bem de saúde, revelaram as autoridades francesas, esta quinta-feira.
De acordo com a imprensa francesa Alex Batty, que tem hoje 17 anos, apresentou-se na esquadra da polícia de Revel, perto de Toulouse, na quarta-feira.
Depois de vários exames, a polícia confirmou a sua identidade.
Alex, que tinha 11 anos na altura, desapareceu enquando passava férias com a mãe e o avô em Marbella, Espanha.
A progenitora tinha perdido a guarda do filho e terá aproveitado a viagem para fugir com ele. Os três deviam ter retornado ao Reino Unido duas semanas depois de terem viajado, mas isso nunca mais aconteceu.
Na altura do desaparecimento de Alex, a avó e tutota especulou que eles se tinham escondido em algum local com um "estilo de vida alternativo".
Um mistério que está prestes a ser resolvido, segundo o jornal La Depeche, uma vez que Alex decidiu agora apresentar-se às autoridades.
De acordo com a mesma publicação, tudo indica que Alex conseguiu fugir de uma comunidade rural "espiritual" localizada nos Pirenéus, onde vivem em caravanas e tendas.
Os serviços sociais franceses estão agora a acompanhar o adolescente e dar-lhe todo o apoio necessário, enquanto este aguarda que a família chegue do Reino Unido.
Leia Também: Grupo detido no Porto por rapto de casal e agressão violenta