São histórias como esta que nos fazem acreditar no amor eterno e nos surpreendem pelos momentos de superação passados em conjunto. Um homem e uma mulher, de 104 e 100 anos respetivamente, comemoraram 83 anos de casamento, no Ceará, no Brasil, e são o maior exemplo do 'felizes para sempre'.
Durante a sua vida, Manoel Angelim e Maria de Souza tiveram 13 filhos, 55 netos, 54 bisnetos e 12 tetranetos, conta o G1.
Uma das netas do casal, Valéria Angelim, relatou ao portal brasileiro qual o segredo para mais de oito décadas de vida em comum.
"Hoje eles têm uma vida tranquila. Vivem numa casinha construída pensada para eles mais próxima de mim, que sou a cuidadora juntamente com o meu filho. Gozam de paz e saúde e muito amor por parte de todos que conhecem", revelou.
Atualmente, Manoel passa a maior parte do dia deitado e só se levanta para se sentar com a esposa na sala, para acompanharem juntos a missa que passa na televisão. Maria não anda desde janeiro devido a uma fratura no fémur.
O casal conheceu-se em 1936 e casou-se quatro anos depois. Apesar da relação de ambos não ser aprovada pela mãe de Maria, Manoel não desistiu de conquistar a amada (e a sua família).
"Após o casamento, eles trabalharam juntos na agricultura para criarem os filhos e venceram. Com sacrifício, criaram todos sem passar grandes necessidades. Sinto-me honrada e feliz por ser descendente deles e ter sido educada por eles. "A minha riqueza são os princípios que eles me incutiram", disse Valéria, acrescentando que admira, acima de tudo, a "coragem, o comprometimento com a família e o muito amor" dos dois.
Leia Também: Idosa de 99 anos revela segredos para a longevidade. "Não trabalhe!"