Meteorologia

  • 20 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 23º

Jovens de 16 anos culpados da morte da jovem transgénero Brianna Ghey

Os dois adolescentes, que mataram a jovem com 28 facadas, foram dados como culpados e deverão ser condenados a pena perpétua.

Jovens de 16 anos culpados da morte da jovem transgénero Brianna Ghey
Notícias ao Minuto

23:05 - 20/12/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brianna Ghey

Dois adolescentes de 16 anos foram esta quarta-feira considerados culpados do homicídio de Brianna Ghey, a jovem transgénero britânica que foi assassinada em 11 de fevereiro deste ano num parque na cidade de Warrington, no Reino Unido.

De acordo com o The Guardian, os dois foram considerados culpados de forma unânime por um tribunal de júri em Manchester e deverão ser condenados a pena perpétua. 

A dupla não reagiu aos veredictos, mas as suas mães choraram em tribunal. Posteriormente, a mãe de Brianna apelou à "empatia e compaixão" pelos pais dos assassinos, dizendo que eles "também perderam um filho". 

Em tribunal foi descrito como a rapariga 'X' era fascinada por assassinos em série e se gabava de assistir a vídeos de tortura na dark web. A jovem também terá dito que estava "obcecada" por Brianna. Ela e Brianna eram amigas há alguns meses antes de ela começar a planear matá-la, com o rapaz 'Y', o outro jovem. Este não conhecia a vítima, mas ajudou na sua morte. 

Recorde-se que a jovem trans morreu com 28 facadas. Brianna Ghey tinha 16 anos e tinha forte presença na rede social TikTok, onde era seguida por milhares de pessoas. Ali falava sobre a sua transição de género e sobre o bullying que sofria na escola. 

Quando foi encontrada a jovem ainda estava viva mas, apesar de terem sido acionados os meios de socorro, a morte acabou por ser declarada no local. 

Leia Também: Padre afastado das funções em Espanha por roubar dinheiro de idoso em lar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório