Roménia nega pedido de Tate para ir ao Reino Unido após mãe sofrer ataque

A progenitora do 'influencer' teve, na quinta-feira, um ataque cardíaco. Tristan e Andrew Tate pediram para ir até ao Reino Unido, mas continuam proibidos de sair da Roménia.

Notícia

© Daniel MIHAILESCU / AFP) (Photo by DANIEL MIHAILESCU/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
22/12/2023 15:45 ‧ 22/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Andrew Tate

O 'influencer' Andrew Tate viu rejeitado o seu pedido para visitar a mãe no Reino Unido, depois de esta sofrer um ataque cardíaco.

A rejeição foi anunciada pelo próprio numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter). "O Estado romeno decidiu que ela [mãe] deve passar o Natal sozinha, se estiver viva", escreveu, depois de assinalar que o pedido tinha sido rejeitado.

"Não há inocentes até prova em contrário na Roménia", acrescentou na rede social.

As declarações surgem depois de Tate e o irmão, Tristan, terem pedido para visitar a mãe, que está no Reino Unido, e que foi, na quinta-feira, internada na sequência de um ataque cardíaco.

Andrew Tate pede para regressar ao Reino Unido após mãe sofrer ataque

O ataque cardíaco aconteceu na tarde desta quinta-feira, e tanto o 'influencer' como o irmão, que estão à espera de julgamento, pediram para sair temporariamente da Roménia.

Notícias ao Minuto | 17:20 - 21/12/2023

Os irmãos, acusados de tráfico de seres humanos, violação e crime organizado - que negam -, estão proibidos de sair do país, podendo, no entanto, circular em território romeno.

Citado pela Sky News, um porta-voz dos irmãos referiu que estes "mantém um histórico de cumprimento de todas as restrições que lhes foram impostos e que nunca incumpriram qualquer regra". Segundo o responsável, este comportamento representa o compromisso de ambos e a prova de que "não são um risco" se voarem para fora do país. A decisão terá deixado os irmãos "desanimados".

Andrew Tate, que acumulou 8,4 milhões de seguidores na rede social X (antigo Twitter), tem afirmado repetidamente que não há provas contra ele e que existe uma conspiração política para o silenciar.

De recordar que Andrew Tate e o irmão foram detidos em dezembro de 2022. O 'influencer' foi libertado em março passado e colocado em prisão domiciliária. Em agosto, um tribunal de Bucareste, na Roménia, decidiu libertar o 'influencer' britânico enquanto aguarda julgamento por acusações de tráfico humano, violação e associação criminosa.

Leia Também: Andrew Tate pede para regressar ao Reino Unido após mãe sofrer ataque

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas