Pelo menos um homem morreu e uma mulher ficou ferida no sábado, na sequência de um tiroteio num centro comercial em Ocala, no estado norte-americano da Florida.
O suspeito do tiroteio - que ocorreu no Paddock Mall, na cidade de Ocala, a cerca de 127 quilómetros de Orlando - ter-se-á colocado em fuga, disse a polícia.
A Polícia recebeu várias chamadas a alertar para tiros disparados dentro do Paddock Mall, explicou o chefe de Polícia de Ocala, Mike Balken, numa conferência de imprensa, transmitida pela cadeia televisiva CNN, acrescentando que as ligações descreviam um cenário de "atirador ativo", tendo as autoridades respondido com "uma forte presença policial".
"Os agentes policiais entraram imediatamente no centro comercial e descobriram que não se tratava de uma situação de tiroteio ativo", disse Balken, explicando que os agentes descreveram o incidente como um ato planeado de violência.
O Departamento de Polícia de Ocala disse que o espaço foi evacuado e pediu às pessoas que evitem a zona.
"Os funcionários abriram a área de armazenamento nos fundos e mandaram todos correr", disse uma testemunha de apenas 18 anos, que fazia compras numa loja do centro comercial com a mãe, à ABC News.
UPDATE: There is no longer an active shooting situation. There are multiple people injured. The suspect is believed to have fled. The mall is being evacuated at this time. Please avoid the area as police investigate. https://t.co/j8Uk5iYjob
— Ocala Police (@ocalapd) December 23, 2023
O chefe da Polícia confirmou que um homem adulto foi encontrado morto no centro comercial devido a ferimentos a bala e acrescentou que uma mulher sofreu um ferimento de bala numa perna, pelo que teve que ser transportada para o hospital.
A Polícia ainda à procura do suspeito.
[Notícia atualizada às 06h21]
Leia Também: Luto nacional na República Checa por tiroteiro que matou 15 pessoas