"Desconcertante". Grávida e namorado desaparecidos encontrados mortos

Savanah Nicole Soto, foi vista pela última vez na sexta-feira, um dia antes de uma consulta para a indução do parto. As mortes estão a ser investigadas como um homicídio pelas autoridades norte-americanas, embora não seja a única possibilidade.

Notícia

© Reprodução Facebook Rivera Kass

Notícias ao Minuto
27/12/2023 10:36 ‧ 27/12/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

As autoridades acreditam ter encontrado o corpo de Savanah Nicole Soto, uma jovem de 18 anos, grávida, que estava desaparecida no Texas, Estados Unidos. Foi ainda encontrado um segundo corpo, que será do seu namorado, Matthew Guerra, após uma busca de vários dias.

Na noite de terça-feira, a polícia de San Antonio revelou que os corpos foram encontrados num carro. Bill McManus, chefe daquela polícia, disse tratar-se de um caso "muito, muito desconcertante".

"Os investigadores neste momento estão a olhar para isto como um possível assassinato, mas não temos a certeza", acrescentou, citado pela ABC News.

Segundo a polícia, os corpos foram encontrados no carro do namorado e acredita-se que estavam lá há três ou quatro dias. As identidades serão oficialmente confirmadas pelo médico legista.

As autoridades também não conseguiram esclarecer se uma das pessoas encontradas estava grávida, o que também caberá ao médico legista determinar.

Contudo, as famílias revelaram que os corpos pertenciam aos jovens desaparecidos. 

Savanah tinha sido vista, pela última vez, na sexta-feira, e, na segunda-feira, foi emitido um alerta para ajudar as autoridades a localizar alguém em perigo iminente ou cujo desaparecimento é involuntário.

A jovem, que estava grávida, já tinha ultrapassado a data do parto, o que "causou grande preocupação entre os seus familiares depois de perder uma consulta médica essencial", de acordo com o Departamento de Polícia de Leon Valley.

A mãe de Savanah, Gloria Cordova, disse à KSAT, que o parto da filha iria ser induzido, no sábado.

"Quando liguei para ela durante toda a manhã, ela não atendeu, foi direto para o correio de voz. Fomos para o hospital de qualquer maneira. Ela não compareceu e foi aí que chamei a polícia", disse, revelando que a filha estava "animada" com a chegada do bebé.

A família estava ainda a recuperar, depois da morte de Ethan, filho de Gloria, com 15 anos, que foi morto a tiro no ano passado.

Também o namorado da jovem e pai do bebé, Matthew Guerra, estava desaparecido desde a mesma altura.

O caso continua a ser investigado e aqueles que tenham informações devem entrar em contato com o Departamento de Polícia de Leon Valley.

Leia Também: Dor de dentes era bactéria rara. Homem tem alta após 110 dias internado

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas