Estarão a faltar "órgãos vitais" aos corpos dos combatentes que Israel devolveu à Faixa de Gaza na passada quarta-feira. A alegação - e acusação - é feita pelo gabinete de comunicação do Hamas.
Recorde-se que o Ministério da Saúde palestiniano confirmou, nesse mesmo dia, a receção de 80 corpos de soldados que morreram em Gaza e foram posteriormente transportados para Israel.
Agora, o Hamas veio afirmar que os cadáveres devolvidos se encontravam "mutilados" e que lhes faltavam "órgãos vitais" - acusando as Forças de Defesa de Israel de tais recolhas, adianta a Al Jazeera.
Nem as Forças de Defesa nem o governo israelita se pronunciaram sobre tais alegações até ao momento.
De lembrar que a Faixa de Gaza tem estado sob intensos ataques de Israel desde 7 de outubro, quando o grupo islamita palestiniano Hamas lançou um ataque sem precedentes em solo israelita.
O ataque causou 1.200 mortos e os comandos do Hamas fizeram mais de duas centenas de reféns, alguns dos quais foram entretanto trocados por palestinianos detidos em Israel, segundas as autoridades.
A ofensiva contra Gaza provocou mais de 21 mil mortos, segundo números divulgados pelas estruturas de saúde do Hamas, que controla o pequeno enclave palestiniano desde 2007.
Leia Também: AO MINUTO: Abatido drone e míssil huti; Israel abre fogo sobre ajuda