Uma menina de 10 anos, de Edimburgo, na Escócia, recebeu um ano de fornecimento grátis das suas batatas fritas favoritas. A oferta surgiu após a criança ter feito uma campanha para que o sabor a haggis - um prato tradicional da cozinha escocesa - voltasse a ser comercializado.
Segundo a Sky News, as batatas com sabor a haggis e pimenta preta, da marca Taylors Snacks, deixaram de estar disponíveis no ano passado, após a empresa ter decidido comercializar aquele sabor apenas nos meses de inverno.
Depois de vários meses sem encontrar o seu sabor preferido, Grace decidiu tomar medidas. Numa carta, enviada ao diretor-geral da Taylors Snacks, James Taylor, a menina frisou o seu amor - e da sua família - pelas batatas fritas e afirmou que esperava que o sabor pudesse "estar disponível durante todo o ano".
"Se puderem, obrigada. Se não, ficarei triste", escreveu a criança.
O pedido conseguiu convencer a marca, que decidiu colocar o sabor a haggis disponível o ano inteiro. Além disso, a pequena Grace foi premiada com um carro cheio das suas batatas preferidas e um bilhete para uma visita guiada à fábrica da Taylors Snacks.
"É fantástico que a equipa da Taylors tenha dedicado tempo e esforço a responder, fez-nos ganhar o dia", contou a mãe da menina, acrescentando que "o facto de receber uma resposta tão maravilhosa valida-a e dá-lhe força".
Já o diretor-geral da empresa manifestou-se "impressionado com o entusiasmo e iniciativa" da criança e contou que Grace não foi a única a pedir o regresso do sabor. "Os nossos clientes disseram-nos em massa que estavam a sentir falta dos seus petiscos favoritos de haggis e pimenta preta", disse.
Já numa publicação na rede social Facebook, a Taylors Snacks afirmou que receber a "carta maravilhosa de uma menina de dez anos chamada Grace" foi um dos "destaques de 2023".
Leia Também: Pela sua saúde, não coma as batatas se notar isto