Um aluno morreu, esta quinta-feira, na sequência de um tiroteio numa escola secundária em Perry, no estado norte-americano do Iowa.
De acordo com as publicações internacionais, o número de feridos subiu para cinco - tendo, inicialmente, a imprensa reportado pelo menos três.
Segundo as publicações, os feridos são quatro alunos e o diretor da escola. Destes, um apresenta ferimentos graves, estando em estado crítico. Os outros quatro feridos estão estáveis.
As autoridades referiram que o atirador era também um estudante naquela escola, que morreu, aparentemente, por ferimentos autoinfligidos. O suspeito foi identificado como Dylan Butler, um jovem de 17 anos. Junto do corpo foram encontradas uma espingarda e uma pistola de pequeno calibre.
"Os agentes responderam em minutos. Entraram de imediato e testemunharam estudantes a abrigar-se ou a fugir", notaram as autoridades, em conferência de imprensa.
No local foi também encontrado um engenho explosivo "rudimentar", que foi dominado. "Não há perigo para o público. A comunidade está a salvo", explicaram as autoridades, acrescentando que uma investigação está a ser levada a cabo.
O alerta foi dado às 7h37 locais, 13h37 em Portugal continental.
Leia Também: Pelo menos 3 pessoas feridas em tiroteio no Iowa. Atirador morreu