Quatro pessoas morreram na quinta-feira, quando o avião onde seguiam se despenhou após a descolagem numa ilha das Caraíbas, disseram as autoridades locais, citadas pela ABC News.
As vítimas são o piloto da aeronave, um homem de nacionalidade norte-americana, de 51 anos, e as duas filhas, de 10 e 12 anos, respetivamente.
O acidente aconteceu junto a Bequia, uma das ilhas que compõem o território de São Vicente e Granadinas, pouco depois das 12h00 (16h00 em Portugal continental), após a aeronave monomotor ter descolado do aeroporto J.F. Mitchell, rumo à ilha vizinha Santa Lúcia.
"Momentos após a descolagem, a aeronave passou por dificuldades e caiu no oceano. Pescadores e mergulhadores deslocaram-se ao local do incidente nos seus barcos para prestar assistência", disse a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas em comunicado.
O incidente está a ser investigado pelas autoridades, estando por apurar as suas causas. Os corpos das vítimas serão alvo de autópsias, para determinar as causas das mortes.
O momento da queda da aeronave foi captado em vídeo e partilhado nas redes sociais. As imagens podem ferir suscetibilidades.
Four occupants fatally injured after a private Bellanca 17-30A Super Viking aircraft (N4023B) crashes off S. Vincent and the Grenadines (Caribbean) immediately after takeoff from Port Elizabeth-Bequia Airport (BQU).
— FL360aero (@fl360aero) January 4, 2024
Reports suggest aircraft stalled before impacting the sea. pic.twitter.com/oo2WVl5xVn
Leia Também: Japão. Pilotos do avião que se incendiou não se aperceberam das chamas