De acordo com uma publicação do porta-voz da polícia da capital afegã, Khalid Zadran, nas redes sociais, citada pela agência espanhola Efe, o incidente ocorreu pelas 18h30 horas locais (14h00 GMT), no bairro Dasht-e-Barchi.
A bomba foi colocada num miniautocarro.
"Infelizmente, dois civis foram mortos e outros 14 ficaram feridos. Os feridos foram levados para um hospital", escreveu Zadran nas redes sociais, acrescentando que as forças de segurança iniciaram uma investigação.
O atentado ainda não foi reivindicado.
Em novembro passado, pelo menos sete pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas na sequência da detonação de um engenho explosivo num autocarro no mesmo bairro de Cabul, frequentemente alvo de atentados e habitado principalmente por membros da minoria xiita Hazara.
Há um ano, um atentado suicida contra um centro educativo hazara em Dasht-e-Barchi matou 43 pessoas e feriu 83, na sua maioria raparigas e mulheres jovens.
Em maio de 2021, um ataque a uma escola para raparigas no mesmo local causou pelo menos 110 mortos, na sua maioria raparigas, e 290 feridos.
O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) reivindicou no passado numerosos atentados no Afeganistão contra a minoria xiita Hazara, que considera apóstata.
Leia Também: Taiwan diz que envio de balões por Pequim é "ameaça" a tráfego aéreo