Tem 93 anos e esta quarta-feira desfilou numa passarela para demonstrar que a idade não é um entrave. Feliz e vestida de cor de rosa, Carmen Regidor estava pronta para ser modelo por um dia, embora "muito, muito nervosa", como contou ao jornal ABC.
Em causa está a iniciativa 'Grandes', que se realizou em Madrid e que foi promovida pela organização ASISPA, que presta cuidados integrais a pessoas dependentes, em conjunto com a associação La Barandilla, que luta contra os estereótipos existentes sobre os idosos.
"Sinto-me com sorte porque a minha família me ama, me trata muito bem e nunca me senti afetada ou atacada por questões de preconceito de idade, mas sou testemunha de que existem casos na sociedade", disse a idosa.
"Vejo isso em alguns dos meus colegas do centro de dia onde vou, quando me dizem como os seus filhos os tratam mal (...) Nós, idosos, somos pessoas e merecemos ser respeitados. Por isso, estou aqui e vou desfilar, para demonstrar o que somos capazes de fazer e, sobretudo, para dar visibilidade a esta questão que tanto mal causa aos idosos", frisou.
A iniciativa 'Grandes' teve início no verão passado, depois de uma aula dos idosos com o costureiro Manu Sánchez, embaixador da Madrid Fashion Week, e Petro Valverde. Os participantes desenharam suas próprias roupas e desfilaram com elas hoje.
Leia Também: Espanha tem um novo três estrelas Michelin. Quanto custa uma refeição?