Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

"Pensámos que íamos morrer". Os relatos do voo da Alaska Airlines

Continuam a surgir relatos de passageiros que estavam a bordo do avião da Alaska Airlines que perdeu uma das 'portas' durante o voo, na sexta-feira

"Pensámos que íamos morrer". Os relatos do voo da Alaska Airlines
Notícias ao Minuto

17:23 - 10/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Vários passageiros que estavam a bordo do avião da Alaska Airlines que perdeu uma das 'portas' durante o voo, na sexta-feira, na Califórnia, Estados Unidos, relataram o momento em que pensaram que ia morrer.

Sieysoar Un e o seu filho, Josaih McCaul, estavam sentados na fila logo atrás da porta, quando esta se soltou, levando consigo o telemóvel e o peluche de Josiah, revelou, numa entrevista ao Good Morning America, esta quarta-feira de manhã.

"Estendi a mão e segurei a mão dele. Pensámos mesmo que íamos morrer", contou Sieysoar Un.

Por sua vez, Josaih continuou: "Ouvi um grande estrondo. Ficou tudo em silêncio durante um segundo, e depois sentia-se e ouvia-se muito vento, um ar frio e congelante".

Outra passageira, mãe de um menino de 15 anos que perdeu a camisola, destacou também que quando a cabine começou a despressurizar, viu o banco do filho a ser puxado em direção ao buraco na fuselagem do avião.

"Puxei-o na minha direção por cima do apoio de braço. Só percebi depois do voo que a camisola tinha sido sugada", referiu a mulher. Ao que recordou, o barulho da janela a sair parecia uma "bomba a explodir".

Recorde-se que incidente aconteceu na sexta-feira, durante um voo da Alaska Airlines entre Portland, Oregon e Ontário, na Califórnia, quando a porta esquerda se soltou da cabine em pleno voo, causando a despressurização da aeronave. O avião aterrou em segurança com 174 passageiros e seis tripulantes.

No sábado, a Administração Federal de Aviação dos EUA pediu a imobilização de total de 171 aviões Boeing 737 MAX 9, o mesmo tipo de avião envolvido no acidente, para que se conduzisse uma inspeção minuciosa. 

No domingo, a companhia aérea norte-americana Alaska Airlines disse ter detetado "equipamento mal fixado" durante verificações dos Boeing 737 MAX 9. Inspeções preliminares mostraram que "equipamento mal fixado é visível em determinadas aeronaves".

Horas antes, outra companhia aérea norte-americana, a United Airlines, indicou ter encontrado parafusos mal apertados durante verificações nas portas 'seladas' dos aviões.

Leia Também: Encontrado intacto telemóvel de passageiro de avião da Alaska Airlines

Recomendados para si

;
Campo obrigatório