Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Um morto e mais de uma dezena de feridos após ataque no centro de Israel

Principal suspeito roubou vários veículos, que usou para atropelar pessoas, em diferentes pontos da cidade de Ra'anana.

Um morto e mais de uma dezena de feridos após ataque no centro de Israel
Notícias ao Minuto

12:43 - 15/01/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Israel/Palestina

Uma pessoa morreu e mais de uma dezena ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência de um atropelamento e esfaqueamento em Ra'anana, no centro de Israel, escreve a imprensa israelita, citando fontes médicas. 

A polícia já reagiu e descreveu o ataque, que ocorreu em três locais distintos, como um "incidente invulgar", não tendo ainda determinado se estará em causa um ataque terrorista. 

O ataque está a ser investigado.

O presidente da Câmara de Ra'anana, Chaim Broyde, disse que as pessoas devem permanecer em casa, enquanto as autoridades lidam com a situação.

Os dados quanto ao número de feridos continuam a ser imprecisos. Inicialmente, foi relatada a existência de 14 feridos, mas o número subiu, tendo a imprensa israelita dado conta de 19. No entanto, este número já foi revisto em baixa e continua a variar. 

As últimas informações da imprensa local, que cita os serviços de emergência, aponta para uma vítima mortal, uma mulher, de 79 anos, e 17 feridos. Duas pessoas, incluindo um adolescente, estão em estado grave e 15, incluindo seis criança, em estado moderado a ligeiro.

Os primeiro relatos indicam que o principal suspeito esfaqueou uma condutora antes de lhe roubar o carro e de o conduzir contra várias pessoas. Terão sido roubadas três viaturas para diferentes atropelamentos.

A polícia israelita revelou ainda que o suspeito já foi detido e trata-se de um palestiniano ilegal de Hebrom, na Cisjordânia.

As autoridades também detiveram o sobrinho suspeito, descrito como um trabalhador ilegal, também da área de Hebrom, que estava num dos carros e que mais tarde fugiu do local. 

O comandante do distrito central da polícia, Avi Bitton, revelou que os dois palestinianos trabalhavam alegadamente na zona industrial da cidade. 

A polícia não descarta a possibilidade de haver outros suspeitos no ataque e continua a procurar no local.

[Notícia atualizada às 14h19]

Leia Também: Hamas contabiliza 24.100 o número de mortos em Gaza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório