Três pessoas morreram eletrocutadas depois de terem escorregado no gelo para uma linha de transmissão elétrica que caiu sobre um carro durante uma tempestade em Portland, no Oregon, Estados Unidos.
O caso remonta a pouco antes do meio-dia de quinta-feira, horário local, quando os serviços de emergência começaram a receber chamadas sobre uma linha de energia caída e pessoas que pareciam ter sido eletrocutadas, de acordo com um comunicado do corpo de bombeiros da cidade, citado pela Associated Press (AP).
À medida que a situação se desenrolava, um morador agarrou o bebé de uma das pessoas que estava caída na rua na tentativa de salvar a sua vida. Os três mortos – dois adultos e um adolescente – foram encontrados à chegada dos bombeiros e o bebé foi levado ao hospital.
Acredita-se que as vítimas foram eletrocutadas depois de saírem do veículo, deu conta o comunicado.
Daniel Buck, que mora a poucos passos de onde as mortes ocorreram no nordeste de Portland, contou à AP que ouviu uma explosão e depois viu uma pessoa a correr para fora de um carro com o cabo caído em chamas.
Quando se aproximou, viu aquela pessoa e outras duas no chão, a cerca de 10 metros de distância do carro, onde o resto do linha elétrica tinha caído. Buck viu as calças de uma das vítimas em chamas.
"Todos estavam em contacto com o fio condutor elétrico, então ninguém podia tocar-lhes para ajudar", sublinhou Buck, que descreveu as vítimas como residentes de um apartamento próximo. "Foi simplesmente terrível", acrescentou.
Leia Também: Advogados de Trump instam Supremo a findar esforços de desqualificação