Três mortos após linha elétrica cair sobre carro nos EUA. Bebé foi salvo

Aconteceu durante uma tempestade. Um bebé foi salvo por um morador.

Notícia

© OLEKSANDR GIMANOV/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
19/01/2024 08:40 ‧ 19/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

Oregon

Três pessoas morreram eletrocutadas depois de terem escorregado no gelo para uma linha de transmissão elétrica que caiu sobre um carro durante uma tempestade em Portland, no Oregon, Estados Unidos.

O caso remonta a pouco antes do meio-dia de quinta-feira, horário local, quando os serviços de emergência começaram a receber chamadas sobre uma linha de energia caída e pessoas que pareciam ter sido eletrocutadas, de acordo com um comunicado do corpo de bombeiros da cidade, citado pela Associated Press (AP).

À medida que a situação se desenrolava, um morador agarrou o bebé de uma das pessoas que estava caída na rua na tentativa de salvar a sua vida. Os três mortos – dois adultos e um adolescente – foram encontrados à chegada dos bombeiros e o bebé foi levado ao hospital.

Acredita-se que as vítimas foram eletrocutadas depois de saírem do veículo, deu conta o comunicado.  

Daniel Buck, que mora a poucos passos de onde as mortes ocorreram no nordeste de Portland, contou à AP que ouviu uma explosão e depois viu uma pessoa a correr para fora de um carro com o cabo caído em chamas.

Quando se aproximou, viu aquela pessoa e outras duas no chão, a cerca de 10 metros de distância do carro, onde o resto do linha elétrica tinha caído. Buck viu as calças de uma das vítimas em chamas.

"Todos estavam em contacto com o fio condutor elétrico, então ninguém podia tocar-lhes para ajudar", sublinhou Buck, que descreveu as vítimas como residentes de um apartamento próximo. "Foi simplesmente terrível", acrescentou.

Leia Também: Advogados de Trump instam Supremo a findar esforços de desqualificação

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas