Menores invadem escola em França e usam gás lacrimogéneo. Há dois feridos

Gás foi lançado contra um aluno. Uma professora, que tentou travar os menores, encapuzados, também foi agredida. Ainda conseguiram fugir, mas acabaram detidos.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
19/01/2024 11:30 ‧ 19/01/2024 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Dois menores foram detidos, na noite de quinta-feira, depois de entrarem encapuzados numa escola em Angolema, França, e de lançarem gás lacrimogéneo, deixando um estudante ferido, bem como uma professora que interveio. A informação foi confirmada pelo Ministério Público local, em comunicado, esta sexta-feira. 

"Têm 15 e 17 anos", declarou a procuradora Stéphanie Aouine, na nota, que acrescenta ainda que, ainda hoje, serão relevada "mais informações" sobre os suspeitos e as suas motivações. 

Os suspeitos invadiram a escola e lançaram gás lacrimogéneo sobre um dos alunos, nas casas de banho, durante um intervalo.

Depois, agrediram um professora que interveio. Ambos sofreram ferimentos ligeiros.

Nas redes sociais, começou a circular um vídeo, que mostra a professora a ser agredida, antes de tentar apanhar um dos agressores.

Na rede social X (antigo Twitter), a ministra da Educação francesa, Amélie Oudéa-Castéra, reagiu ao sucedido.

"Graças à intervenção da polícia e dos serviços de emergência, a situação ficou sob controlo. Uma professora de educação física da escola interveio na altercação e eu saúdo a sua coragem", notou.

"Gostaria de agradecer a toda a comunidade educativa, incluindo o diretor da escola com quem falei, que reagiu de forma exemplar", completou, tendo referindo que as aulas iriam ser retomadas na manhã desta sexta-feira.

Leia Também: Putin "nunca" ameaçou "usar bomba nuclear", ao "contrário" do Ocidente

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas