Oito mortos e 60 feridos nos ataques de mísseis russos a Kharkiv

As autoridades ucranianas informaram hoje que o ataque com mísseis russos esta madrugada contra a cidade de Kharkiv (nordeste do país) provocou oito mortos, após ser confirmada a morte de uma criança de oito anos, segundo as autoridades locais.

Notícia

© Getty Images

Lusa
23/01/2024 20:01 ‧ 23/01/2024 por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

"Atualmente sabemos de oito mortos e 60 feridos na cidade, entre eles seis crianças", assinalou o Serviço Estatal de Emergências no seu canal do Telegram.

Os socorristas recolheram na tarde de hoje o corpo de uma criança de oito anos dos escombros de um edifício de grande altura que ficou praticamente destruído.

Na capital ucraniana, também alvo de um ataque russo, 22 pessoas ficaram feridas incluindo quatro crianças, de acordo com o mesmo organismo.

A Rússia atacou durante a madrugada várias regiões da Ucrânia com um total de 41 mísseis de diversos tipos, com 21 intercetados pelas defesas ucranianas, segundo os responsáveis militares.

Os ataques a Kyiv e Kharkiv surgiram dois dias após um ataque ucraniano na cidade de Donetsk (leste, controlada pelos separatistas russófonos e que Moscovo anexou), com um balanço de 27 mortos ao ser atingido um mercado.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, desencadeada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Os aliados ocidentais da Ucrânia têm fornecido armas a Kyiv e aprovado sucessivos pacotes de sanções contra interesses russos para tentar diminuir a capacidade de Moscovo de financiar o esforço de guerra.

Leia Também: Kremlin afirma que europeus começam a virar costas a Kyiv

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas