Um cidadão norte-americano foi detido no Aeroporto de Manises, na comunidade espanhola de Valência, por ser suspeito de ter organizado o homicídio dos seus três irmãos, nos Estados Unidos, e fugido do país. Segundo a estação espanhola Telecinco, a detenção foi efetuada pela Polícia Nacional, em colaboração com o FBI.
O crime aconteceu em 2021, quando o suspeito contratou um homem para matar os três irmãos, para que não testemunhassem contra si num julgamento.
No dia do ataque, um homem armado entrou na habitação da família através da garagem e atingiu os três irmãos. Uma jovem, de 18 anos, teve morte imediata devido a ferimentos de bala na cabeça e os outros dois irmãos ficaram gravemente feridos após terem sido atingidos na cara e na cabeça. O pai também estava na habitação, mas conseguiu fugir quando começou o tiroteio.
Os agentes, por não conseguirem encontrar qualquer informação que lhes permitisse localizar o homem, centraram a investigação na mulher, que tinha viajado recentemente para os Estados Unidos, depois do nascimento do seu filho.
As autoridades conseguiram então apurar que a mulher iria viajar novamente para Valência, em Espanha, fazendo uma escala em Madrid e montaram uma operação policial nos dois aeroportos. O homem acabou por ser detido em Valência quando esperava a chegada da mulher.
Leia Também: Espanha anuncia lei para proibir o consumo de álcool entre menores