Um líder espiritual brasileiro de 49 anos foi formalmente acusado pelo Ministério Público de São Paulo, na segunda-feira, 29 de janeiro, de vários crimes sexuais contra 16 mulheres, em Socorro, avança o G1.
De acordo com este site, Jessey Maldonado Monteiro, que está detido desde o dia 15 de janeiro, está acusado de 14 crimes de abuso sexual na sequência de fraude, quatro crimes de violação, dois crimes de importunação sexual e um crime de exercício ilegal de medicina.
Segundo o Ministério Público, se for condenado, o brasileiro pode apanhar uma pena que vai desde os 54 anos e seis meses aos 136 anos.
Os crimes terão ocorrido no consultório privado e num hospital onde dava também consultas. A maioria das mulheres revelou que os abusos ocorreram durante massagens, terapias e consultas.
Conta o G1 que uma das vítimas tinha 17 anos na época dos factos e que os abusos ocorreram, inclusive, na presença da própria mãe.
Ainda segundo as investigações, uma das vítimas era estagiária no hospital onde Jessey trabalhava.
O brasileiro trabalhava há mais de 20 anos na área da saúde e, até ser preso no dia 15 de janeiro deste ano, chefiava a unidade de radiologia do hospital de Santa Casa de Socorro.
Leia Também: Homem detido duas vezes num dia por assaltar a mesma casa no Porto