Uma idosa decidiu excluir os seus três filhos do testamento e colocar a sua fortuna ao dispor total dos seus animais de estimação. O caso ocorreu em Xangai, na China.
A mulher, identificada como Liu, deixou a herança de 20 milhões de yuan chinês (cerca de 2,57 milhões de euros) para os seus cães e gatos, conta o jornal The South China Morning Post.
Após redigir um testamento inicial há alguns anos - no qual deixou dinheiro e propriedades aos três filhos - a idosa decidiu mudar tudo, alegando que os seus descendentes nunca a visitaram e que os patudos foram o seu único conforto.
De acordo com o jornal chinês, a fortuna de Liu deve ser usada para cuidar dos seus animais e de qualquer um de seus descendentes.
Embora quisesse deixar todo o seu dinheiro diretamente para os animais, a sua ação não é legal na China, segundo um funcionário da sede do Centro de Registo de Testamentos do país, citado pela mesma publicação.
Nesse sentido, uma clínica veterinária local foi nomeada como administradora dos bens e encarregada de cuidar dos animais.
Se não cumprir com o propósito da herança determinado no testamento, a unidade de saúde pode vir a ser responsabilizada legalmente.
Leia Também: Homem acusa irmãs de matarem pai com ansiolíticos para ficar com herança