Um adolescente de 14 anos foi detido, esta segunda-feira, e colocado sob custódia dos pais após ser apanhado pela polícia a conduzir em sentido contrário, em Espanha. O menor, que aprendeu a conduzir em tutoriais nas redes sociais, fugiu à polícia e a viatura em que seguia não tinha seguro.
A perseguição policial começou cerca das 03h00, após a polícia ter visto um Volkswagen vermelho a circular em sentido oposto. O jovem foi mandado parar, mas ao ver que os polícias estavam a sair do carro acabou por fugir a grande velocidade. Segundo o La Vanguardia, o rapaz passou um sinal vermelho.
O jovem condutor foi perseguido e encurralado pelas polícias locais de Alicante e de El Campello. Foi nessa altura que as autoridades se aperceberam que o condutor tinha apenas 14 anos. Perante a surpresa dos polícias, o menor explicou que tinha discutido com a família, pelo que saiu de casa e levou o carro. O jovem referiu ainda que tinha aprendido a conduzir em tutoriais nas redes sociais.
A mãe do rapaz foi depois até ao local, acompanhada por um advogado. O jovem foi colocado sob a custódia da mãe até ser presente a um juiz.
Leia Também: Perseguição deixa sete militares da GNR feridos em Penafiel. Há 3 detidos