Donald Trump, que recusou debater com qualquer um dos seus rivais nas primárias republicanas dos Estados Unidos, afirmou, esta segunda-feira, que quer debater com o presidente norte-americano, Joe Biden, antes das eleições presidenciais de novembro. A resposta ao ex-chefe de Estado dos Estados Unidos já chegou.
Numa entrevista radiofónica no programa 'The Dan Bongino Show', Trump disse que gostaria de debater "imediatamente" com Biden. "Gostaria de o debater agora porque devemos debater. Devemos debater para o bem do país", afirmou Trump.
Confrontado com estas declarações, Biden atirou: "Se eu fosse ele, também quereria debater comigo. Não tem nada para fazer", disse o democrata, em declarações aos jornalistas durante uma viagem a Las Vegas.
Mas Biden não foi o único a comentar as declarações de Trump, que recusou o pedido para debater da rival republicana Nikki Haley. Em comunicado, citado pela Reuters, a campanha de Haley considerou que Trump era "demasiado cobarde" para a enfrentar.
De notar que Trump e Biden debateram duas vezes durante a corrida presidencial de 2020. Tradicionalmente, há três debates presidenciais, mas Trump falhou a presença num deles por testar positivo para a Covid-19.
Leia Também: Ex-diretora de creche nos EUA condenada por dar melatonina a crianças