Uma mulher foi detida, esta terça-feira, em Benidorm, Espanha, por burlar o companheiro em 35 mil euros com a desculpa de cobrar uma herança de mais de três milhões.
Segundo a Polícia Nacional, citada pelo La Vanguardia, a mulher pedia milhares de euros em dinheiro ao homem, até que este suspeitou e denunciou a situação.
Tudo terá começado em janeiro do ano passado, quando a vítima, um homem residente na cidade de Alicante, conheceu uma mulher através da rede social Facebook.
O relacionamento começou como amizade, mas dois meses depois conheceram-se pessoalmente e iniciaram uma relação amorosa.
Já enquanto casal, a suspeita disse ao companheiro que precisava de 28 mil euros para poder pagar despesas fiscais nos Estados Unidos. A razão dada foi a cobrança de uma herança de um familiar no valor de 3 milhões de euros.
A mulher alegou que não tinha o referido valor naquele momento e pediu ao homem que lhe emprestasse o dinheiro.
Foi a partir daí que a vítima começou a fazer inúmeras transações bancárias. Assim que a autora o obteve, exigiu novamente uma quantia de 7 mil euros em dinheiro, para cobrir as taxas extras de gestão.
Até aquele momento, a vítima tinha acatado os pedidos da mulher. Contudo, poucas semanas após a última transferência, a burlona voltou a pedir dinheiro. Desta feita, 13 mil euros. Usou os mesmos argumentos e o homem ficou desconfiado.
Foi então que a vítima apresentou queixa, levando à prisão da mulher.
Durante a investigação a polícia descobriu ainda que a mulher já tinha cometido outros crimes de fraude utilizando o mesmo método. Em 2020, conseguiu sacar cerca de 40 mil euros em dinheiro a um homem de quem era cuidadora em Almería.
Leia Também: Tony Carreira encontra-se com fã burlada em 12 mil euros