Multimilionário brasileiro pede para pagar mais impostos
João Paulo Pacifico assinou recentemente o manifesto global ‘Orgulho de Pagar Mais’, que ficou conhecido como 'A Carta de Davos'.
© Facebook / João Paulo Pacifico
Mundo Impostos
João Paulo Pacifico, de 46 anos, é o único multimilionário latino-americano que assinou, até agora, o manifesto global 'Orgulho de Pagar Mais' (impostos), que conta com cerca de 250 assinaturas, entre as quais Abigail Disney e Brian Cox.
De acordo com O Globo, João Paulo, assim como os restantes multimilionários que assinam o manifesto, defendem que os governos devem tributar mais as suas fortunas, porque acreditam que estas agravam as desigualdades e ameaçam a democracia.
O brasileiro, que se descreve como ativista, emprega, segundo o mesmo jornal, “um discurso tão duro contra os aspetos mais sagrados do capitalismo que é surpreendente o fato de ele ter acabado de construir uma carreira tão bem sucedida neste mundo”.
João Paulo Pacifico, que é pai de duas filhas e marido de uma juíza, é o fundador do Grupo Gaia, que nasceu em 2009, "para construir um mercado financeiro diferente, mais humano".
Entre outras coisas, o grupo investe em moradias sociais ou cooperativas do Movimento dos Sem Terra.
Ao longo dos anos, João Paulo foi vendendo a parte mais tradicional do seu negócio e doou quase todos os milhões obtidos através dela para uma ONG da qual faz parte.
Recorde-se que o manifesto em questão ficou conhecido como 'Carta de Davos'.
Leia Também: De agredido a milionário em 11 anos. Hazard reencontra 'velho conhecido'
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com