Uma multidão vandalizou e incendiou, no sábado, um carro autónomo da marca Waymo em São Francisco, nos EUA. A empresa realçou que este foi o ataque mais destrutivo contra veículos sem motorista nos EUA.
Um grupo de pessoas cercou o veículo que se movia por uma rua da cidade. Uma testemunha, Michael Vandi, revelou à Reuters que a multidão estava a comemorar o Ano Novo chinês com o lançamento de fogo de artifício.
Michael Vandi contou ainda que uma pessoa saltou para cima do capô do carro e partiu o para-brisas. Outra pessoa que estava no local também saltou para cima do carro, enquanto a multidão aplaudia. Depois, tudo se descontrolou.
Várias pessoas com skates começaram a partir os vidros do carro, enquanto outras gravitavam o veículo. "Eram dois grupos de pessoas, umas que incendiavam e outras que ficaram chocadas e começaram a filmar", disse Michael Vandi.
Os bombeiros publicaram fotografias nas redes sociais, onde é possível ver os restos do carro carbonizado. O Departamento da Polícia de são Francisco disse que está a investigar o caso, mas não revelou se foram efetuadas detenções.
Leia Também: Torre de rádio de 60 metros desaparece e 'silencia' cidade dos EUA