A segunda ronda de seis escolas de Samba desfilaram, na madrugada desta segunda-feira, pelo sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí, também conhecido por sambódromo do Rio de Janeiro, que este ano celebra 40 anos que foi consagrado como palco maior do Carnaval brasileiro.
A noite de desfiles contou, de acordo com o jornal O Globo, com as escolas Mocidade Independente de Padre Miguel, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
A Marquês de Sapucaí encheu-se de cor, magia e música - conforme pode ver na galeria de imagens acima - num dos momentos mais conhecidos e falados do mundo, que leva milhares de turistas ao Brasil e principalmente à 'Cidade Maravilhosa'.
As festividades oficiais terminam esta terça-feira. O público vai ficar a saber qual a escola campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro já amanhã, quarta-feira.
De acordo com a projeção inédita realizada pela Embratur, o Rio de Janeiro terá sido o estado que acolheu o maior número de turistas: mais de 61.000 estrangeiros (27% do total).
Leia Também: Carnaval no Rio de Janeiro. Escolas de Samba já começaram a desfilar