Alex e Gladys Rysman, de quase 60 anos, comemoraram mais de 50 Dias dos Namorados juntos depois de se conhecerem no que poderia ser chamada a primeira 'aplicação' de encontros de sempre.
Muito antes de aplicações de encontros como Tinder, Bumble e Hinge, existia o Operation Match, um programa de namoro por computador, que consistia no preenchimento de formulários, enviados por correio para um serviço onde criavam perfis num computador e enviavam de volta possíveis correspondências, criado por estudantes da Universidade de Harvard, em Cambridge, estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.
Quando o programa foi lançado em 1965, Alex Rysman era estudante na Universidade de Columbia e Gladys Rysman era estudante no Brooklyn College, ambas em Nova Iorque.
"Aquilo foi algo totalmente novo que começou nas faculdades e surpreendeu-nos", contou Gladys Rysman à estação WCVB-TV da ABC Boston.
Para participar na Operation Match, os Rysmans, como todos os outros participantes, preencheram um formulário em papel com mais de 100 perguntas sobre si mesmos e o seu par ideal.
Algumas semanas depois, os participantes receberem os nomes e informações de contacto, incluindo números de telefone, das seis principais correspondências.
Dos seis nomes com os quais Alex Rysman fez 'match', apenas decidiu ligar para um. "Ele ligou-me", afirmou Gladys Rysman.
Após essa chamada, os Rysmans conheceram-se, em 1966, e ficaram noivos um ano depois. A dupla acabou por casar e tornaram-se pais de três filhos.
Décadas depois de encontrar a sua esposa por um computador e, à medida que o namoro online continua a explodir, Alex Rysman compartilhou o seu próprio conselho sobre namoro: "Continua a tentar e, eventualmente, vais acabar por conseguir".
Leia Também: David Cameron apela a Congresso dos EUA para aprovar apoio a Kyiv