Uma 'babysitter' foi condenada esta terça-feira a 15 anos de prisão por ter tentado espancar até à morte, por duas vezes, uma menina com cerca de dois anos de idade, de quem tomava conta numa casa em Madrid, Espanha. O caso remonta ao ano de 2018.
A sentença proferida pelo Tribunal Provincial de Madrid considerou a suspeita, identificada como R.D., como a autora de um crime de tentativa de homicídio.
A pena impõe, de acordo com a agência EFE, seis anos de liberdade condicional, uma ordem de restrição de 500 metros da menor durante 20 anos e o pagamento de uma indemnização no valor de 18 mil euros.
A sentença, a que a EFE teve acesso esta terça-feira, considera R.D. autora de um crime de tentativa de homicídio pelo qual impõe esta pena, seis anos de liberdade condicional, uma ordem de restrição de 500 metros da menor durante vinte anos e o pagamento de uma indemnização de 18.000 euros.
Foi declarado provado que a arguida, que tomava conta da menor e dos dois irmãos desde 2016, agrediu a menina com um objeto contundente numa altura em que estava sozinha com a menor.
Dias depois, bateu-lhe novamente na cabeça, com um objeto ou contra um objeto ou superfície, ato que teria grande probabilidade de lhe causar a morte.
A menor foi encaminhada para o hospital e, após serem efetuados exames, foi diagnosticada com uma fratura no crânio, hematomas na cabeça e no lado direito do rosto, um edema e uma vértebra partida.
A criança ficou internada numa unidade de cuidados intensivos do serviço de neurocirurgia durante dois meses.
A mulher condenada já estava em prisão preventiva desde o dia 29 de novembro do ano passado.
Leia Também: Ganhou 'fortuna' ao fingir 17 gravidezes (e foi apanhada após 24 anos)