Recurso de enfermeira acusada de matar 7 bebés apreciado em abril
A enfermeira alimentava as vítimas à força ou, noutros casos, injetava-lhes insulina ou ar. Muitos dos bebés eram prematuros.
© Getty Images
Mundo Lucy Letby
Lucy Letby recorreu de todas as suas condenações por homicídio e tentativa de homicídio de bebés e vai ser ouvida em tribunal já em abril.
Segundo avança a BBC, o caso da enfermeira britânica será apreciado por um coletivo de juízes em audiência pública.
Letby, recorde-se, foi condenada pelo homicídio de sete bebés e pela tentativa de homicídio de outros seis no Hospital Condessa de Chester, Inglaterra, entre junho de 2015 e junho de 2016.
A enfermeira apresentou pedido de recurso logo após a condenação.
O recurso da jovem de 34 anos, natural de Hereford, foi rejeitado na primeira fase, quando um único juiz verificou os documentos do seu caso. Letby tem agora direito a uma audiência, marcada para 25 de abril, perante três juízes, na qual o seu advogado defenderá o direito a recurso.
Se for concedida permissão, será marcada audiência para outra data. Se não, é ditado o fim do processo.
Lucy foi condenada em setembro de 2023 a prisão perpétua depois de ter matado sete bebés no reino Unido. A enfermeira alimentava as vítimas à força ou, noutros casos, injetava-lhes insulina ou ar. Muitos dos bebés eram prematuros.
Entre as vítimas de Lucy Letby estavam dois irmãos trigémeos, que foram assassinados com menos de 24 horas de intervalo, assim como um recém-nascido com menos de 1 kg e uma menina nascida 10 semanas antes do previsto, esta acabando por morrer à quarta tentativa.
Em tribunal ficou provado que Lucy Letby injetou deliberadamente ar em alguns bebés, outros alimentou à força e dois envenenou com insulina. Foi considerada pela BBC "a maior prolífica assassina de crianças do Reino Unido dos tempos modernos".
Leia Também: Brasil. Mãe e filhos matam rapaz de 14 anos após zanga em jogo online
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com