Já são 10 mortos na sequência do incêndio devastador num edifício em Valência. O corpo da pessoa que estava desaparecida foi localizado, na manhã deste sábado, pela brigada da Polícia Científica e Judiciária espanhola.
Assim sendo, de acordo com a Delegação do Governo de Valência, na sequência da inspeção do edifício, o número de vítimas mortais encontradas no interior do edifício ascende a 10, avança o 20 Minutos Espanha.
Esta vítima junta-se às nove encontradas na sexta-feira e corresponderá à pessoa que estava desaparecida.
A investigação sobre as causas do incidente permanece, por agora, em segredo de justiça.
Um tribunal de instrução de Valência abriu um processo preliminar, na sexta-feira, para investigar o incêndio e decretou sigilo para "proteger investigações policiais" e a privacidade dos envolvidos.
Na zona, onde o trânsito continua bloqueado, podia ver-se esta manhã um pequeno ramo de flores deixado junto à vedação do edifício que foi totalmente consumido pelas chamas em poucos minutos.
De recordar que, na quinta-feira, um incêndio de grandes dimensões deflagrou num edifício de 14 andares localizado numa área residencial de Valência. As chamas propagaram rapidamente e o edifício residencial ficou destruído.
Leia Também: Da tenda ao porteiro heroico. O que dizem os (ex-)residentes de Valência?