O opositor russo Alexei Navalny voltou a ser homenageado, no domingo, três dias após ter sido sepultado em Moscovo, na Rússia. Uma multidão de pessoas fez fila para visitar o túmulo de Navalny no cemitério Borisovskoye, onde depositaram flores.
Segundo a Reuters, a situação já tinha acontecido no sábado tendo os russos feito fila à porta do cemitério para prestar homenagem ao falecido político. A sepultura de Navalny ficou coberta de flores e o opositor russo foi saudado pelos admiradores como um símbolo de esperança e de perseverança.
A mãe de Navalny esteve entre as pessoas que visitou a sepultura do filho, no sábado. Lyudmila esteve acompanhada pela viúva do filho, Yulia Navalnaia, tendo as duas mulheres vestidas de preto permanecido em silêncio junto ao túmulo.
Recorde-se que Navalny foi sepultado na sexta-feira rodeado de familiares e amigos, e com milhares de pessoas a marcar presença nas imediações da igreja. Pelo menos 128 pessoas foram detidas pela polícia russa em manifestações a favor de Alexei Navalny.
Os seus apoiantes, a viúva Yulia Navalnaia e muitos líderes ocidentais acusam Putin de ser o responsável pela sua morte. A presidência russa negou estas acusações.
O opositor russo morreu, a 16 de fevereiro, aos 47 anos, numa prisão.
Leia Também: Centenas de russos continuam a depositar flores na campa de Navalny