Falando em conferência de imprensa no arranque do congresso do PPE, em Bucareste, o presidente do partido de centro-direita, Manfred Weber, disse que "a Europa está a ser testada neste momento", devido à ascensão do populismo e da extrema-direita.
"O nosso ponto é que a UE não é perfeita, mas é a melhor Europa que alguma vez teremos e [...] por isso apelo a votos contra todos os extremistas no terreno" e que "votem pela centro-direita séria", vincou o responsável.
Um dia antes da escolha de Ursula von der Leyen, atual presidente da Comissão Europeia, para 'Spitzenkandidat' (cabeça de lista) do PPE para as eleições europeias de junho, Manfred Weber vincou que a responsável é "totalmente apoiada" pelas bancadas que compõem o grupo político.
Além disso, "temos outra proeminente personalidade no nosso partido, Roberta Metsola, como presidente do Parlamento Europeu, e estou orgulhoso por as termos", adiantou.
Duas semanas após ter anunciado a sua candidatura a 'Spitzenkandidat' do PPE para as eleições europeias de junho, visando uma reeleição à frente da instituição por mais cinco anos, Ursula von der Leyen deverá ter o seu nome confirmado pela bancada de centro-direita neste congresso que decorre hoje e quinta-feira na capital romena, em Bucareste.
A votação, que será o ponto alto do evento, ocorrerá na quinta-feira.
Leia Também: Partido Popular inicia congresso com foco na reeleição de Von der Leyen