Um aluno espancou, na terça-feira, uma professora depois de a docente lhe ter pedido que abandonasse a sala de aula de uma escola secundária em Valência, Espanha.
Segundo o ABC Espanha, o aluno tinha sido expulso da escola por motivos disciplinares. No entanto, o estudante saltou a cerca da escola e interrompeu a aula para cumprimentar um amigo. O agressor levava ainda música a tocar no seu telemóvel.
Na sala de aula estava a decorrer um teste e a professora pediu ao invasor que saísse do local. No entanto, o aluno começou a ameaçar a professora, que o voltou a chamar à atenção. Acabou por provocar a docente, questionando-a se esta lhe iria bater.
A mulher respondeu que ele "ia apanhar das boas" e foi nesse momento que o aluno saltou para cima da professora e lhe puxou os cabelos. A docente caiu no chão e foi agredida ao soco e ao pontapé pelo aluno.
Os outros alunos que estavam na sala de aula saíram para chamar os funcionários, enquanto o agressor conseguiu fugir. No entanto, o aluno foi apanhado noutra sala de aula e acabou detido pela Polícia Nacional. Após algumas horas na esquadra, acabou por ser libertado.
A professora encontra-se de baixa médica, mas já referiu que sente medo por voltar à escola e encontrar-se novamente com o agressor.
[Notícia atualizada às 18h54]
Leia Também: Professor de colégio Planalto distinguido com prémio de Matemática