Um morto e 9 desaparecidos em naufrágio de barco de pesca em Moçambique

Pelo menos um pescador morreu e nove estão desaparecidos depois do naufrágio de um barco de pesca ilegal ao largo da localidade de Ponta Malongane, província de Maputo, sul de Moçambique, divulgaram hoje as autoridades moçambicanas.

Notícia

© Lusa

Lusa
06/03/2024 20:15 ‧ 06/03/2024 por Lusa

Mundo

Moçambique

Em comunicado, o Instituto Nacional do Mar (Inamar) confirma o naufrágio, hoje, da embarcação denominada "Roberto", no distrito de Matutuíne, na localidade da Ponta Malongane.

"A embarcação envolvida no sinistro encontrava-se a exercer ilegalmente a atividade de pesca à linha e levava a bordo 12 tripulantes, dos quais nove são dados como desaparecidos, um morto e dois sobreviventes", refere o Inamar.

O instituto acrescenta que "dados preliminares apontam como prováveis causas do acidente" a entrada de água na embarcação.

"Sendo que alguns tripulantes ao se aperceberem da situação entraram em pânico, fazendo a embarcação guinar para o estibordo, acabando por naufragar", descreve o Inamar, que convocou para quinta-feira uma conferência de imprensa para dar mais detalhes da ocorrência.

Leia Também: Moçambique vacinou mais de 860 mil crianças em fevereiro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas