As autoridades finlandesas estão a investigar a origem de dezenas de notas ameaçadoras distribuídas em diversas caixas de correio na cidade de Turku.
Em comunicado de imprensa divulgado esta quarta-feira, citado pela Yle Uutiset, a polícia afirmou que foram apresentadas dezenas de denúncias criminais relativas a notas com ameaças distribuídas a residências na cidade. As notas incluíam ameaças de danos materiais, por exemplo.
As notas continham ainda um nome e número de telefone, mas a polícia acredita que a pessoa identificada não é responsável pelas ameaças.
"A polícia falou com a pessoa citada nas notas, mas esta pessoa não está por detrás delas", afirmou o chefe da investigação, Tuomas Järvenpää.
Segundo as autoridades, as notas foram distribuídas em, pelo menos, Perno, Suikkila, Kuninkoja, Karjalaiskylkä e Vasaramäki, bairros em Turku. No entanto, esclareceram aos destinatários das ameaças que não precisam de preocupar-se.
"A polícia não acredita que as ameaças levem a ações concretas. O objetivo das notas era assediar a pessoa citada nas mensagens", afirmou Järvenpää.
As autoridades alegaram ainda ter uma ideia de quem é o responsável pelas notas ameaçadoras, mas pediu ao público para reportar às autoridades caso consiga qualquer informação sobre o suspeito.
Leia Também: Rússia anuncia mais meios devido a adesão de Finlândia e Suécia à NATO