João Lourenço inicia sexta-feira visita oficial de três dias à China

O Presidente de Angola, João Lourenço, inicia sexta-feira uma visita oficial de três dias à China para "abordar a estratégia futura das relações bilaterais", anunciou hoje em comunicado a Presidência angolana.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
11/03/2024 21:10 ‧ 11/03/2024 por Lusa

Mundo

João Lourenço

A nota destaca que, no primeiro dia da visita, João Lourenço e o seu anfitrião, Xi Jinping, manterão um encontro, e que, durante a sua estada na China, o Presidente angolano tem ainda agendados encontros com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Nacional Popular (parlamento), Zhao Leji.

"Uma declaração conjunta deverá ser divulgada na sequência das conversas do Presidente angolano com as mais altas entidades da República Popular da China", detalha a nota.

O programa da visita integra ainda a participação de João Lourenço num fórum de negócios, "onde o tema investimento em Angola estará no centro dos debates", e encontros de trabalho do Presidente angolano com empresários chineses que já operam em Angola ou o pretendem fazer no futuro.

No último dia da visita, João Lourenço desloca-se à província de Xandong, para contactos com setores produtivos nos domínios da indústria têxtil, farmacêutica e atividade agrícola.

João Lourenço tem também agendado um encontro com representantes da comunidade angolana residente na China.

A comitiva angolana integra os ministros da Energia e Águas, Transportes, Agricultura, Finanças e Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Leia Também: Angola. João Lourenço quer tribunais e juízes livres de suspeições

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas