A Alaska Airlines está envolvida num novo incidente de segurança. Um avião da companhia aérea norte-americana, vindo de Los Cabos, no México, aterrou em Portland, no Oregon, EUA, na passada sexta-feira, 8 de março, com a porta de carga aberta.
De acordo com o canal de televisão local KOIN, no porão, além de carga, vinham vários animais domésticos. Apesar do susto, nenhum terá ficado ferido.
A Alaska Airlines já reagiu à notícia. Num comunicado enviado às redações, a empresa garante que "não ouve indicação para a tripulação de que a porta foi aberta durante o voo", adiantando que "tudo indica que a porta se tenha aberto, parcialmente, após a aterragem".
"As nossas equipas de manutenção inspecionaram a aeronave e substituíram uma mola na porta, testaram a porta e colocaram-na novamente a trabalhar", concluiu a companhia aérea.
Recorde-se que, em janeiro, um avião da Alaska Airlines perdeu uma das suas portas, em pleno voo, 20 minutos depois de ter descolado do Aeroporto Internacional de Portland com destino a Ontário, na Califórnia.
Felizmente, ninguém estava sentado junto a essa porta e o aparelho acabou por aterrar, novamente em Portland, em segurança. Contudo, os 174 passageiros e seis tripulantes que seguiam a bordo não se livraram de um grande susto, o que levou a, pelo menos três pessoas, processarem não só a Alaska Airlines, como a Boeing, em 922 milhões de euros.
Leia Também: Justiça dos EUA abre investigação à Boeing após incidente com janela