A pequena Kala, a cria de tigre da Sumatra que nasceu, nos primeiros dias do ano, no jardim zoológico Bioparque de Roma, em Itália, está finalmente visível para o público desde a semana passada.
Kala "saiu pela primeira vez do espaço dedicado a estes maravilhosos felinos. Após um primeiro momento de cautela e hesitação, começou a explorar a exposição ao ar livre, centímetro a centímetro, sob o olhar atento dos seus pais, Tila e Kasih, que não a perderam de vista", revelou o zoo em comunicado divulgado na sua página oficial.
A pequena cria já completou três meses de idade. "É muito vivaça e curiosa, brinca o dia inteiro sem interrupções, sozinha e com os pais", pode ler-se ainda na nota.
Desde que nasceu, Kala viveu "numa área protegida", onde o seu crescimento foi acompanhado "graças a câmaras internas" sem "perturbar a família felina".
"O nascimento de Kala no Bioparco é muito importante por muitas razões. A reprodução é um sinal de bem-estar animal e enriquece a experiência social. Observei um belo comportamento de cuidado e incentivo à exploração por parte da mãe e uma interação lúdica com o pai", sublinhou a presidente do Bioparque de Roma, Paola Palanza.
A notícia do seu nascimento foi de grande importância científica, uma vez que o tigre de Sumatra "é uma espécie em risco de extinção", havendo apenas "cerca de 500" na natureza.
O nome Kala surgiu a partir da combinação dos nomes do pai Kasih e da mãe Tila.
Confira o vídeo, na galeria de imagens acima, do momento em que Kala conhece 'o mundo real'.
Leia Também: Cria de tigre no zoo de Roma não deixa ninguém dormir. Veja as imagens