A instituição de caridade britânica Sight Loss Guide Dogs está à procura de pessoas com barbas, bigodes, piercings faciais e tatuagens para ajudar a treinar futuros cães-guia.
A iniciativa decorre depois de um estudo ter revelado que quase dois terços dos cães reagiram com medo ou confusão a atributos ou características às quais nunca foram expostos antes.
De acordo com a Sight Loss Guide Dogs, citada pela Sky News, 1,2 milhões de cães no Reino Unido reagiram com receio aos pelos faciais das pessoas, incluindo barbas e bigodes, enquanto 1,08 milhões mostraram medo perante pessoas com piercings faciais e tatuagens.
Houve 960 mil que demonstraram ainda "sensibilidade" em relação a cortes de cabelo com formatos e cores semelhantes aos moicanos.
Para combater isso, e garantir que os cães-guia conseguem ajudar qualquer pessoa, a instituição de caridade procura voluntários para ajudar a treinar os animais. Além de pessoas com barba, bigode, piercing e tatuagens, a Guide Dogs procura também ciclistas e pais com filhos pequenos, que usem carrinhos de bebé.
A instituição cobre todas as despesas, incluindo viagens e alimentação e oferece aos voluntários uma formação na área.
Leia Também: Dois cães morrem durante corrida de 1.688 quilómetros no Alasca