"Vou comprar uma Vespa". Idosa de 103 anos multada por conduzir sem carta
Giose nasceu em 1920 - e não deixou que o seu mais de um século de vida estragasse os planos de se encontrar com amigos. Foi apanhada a conduzir com a carta de condução caducada há dois anos.
© Reprodução/Redes Sociais/Il Resto del Carlino
Mundo Itália
Uma idosa de 103 anos foi multada pela polícia italiana, na região de Emilia-Romagna, por conduzir um carro com a carta de condução caducada. Apesar da multa, Giuseppina Molinari, conhecida como Giose, garantiu que não irá parar de conduzir e vai investir numa Vespa.
Segundo a agência de notícias Agence France-Presse (AFP), o incidente aconteceu na madrugada de segunda-feira, quando os agentes da polícia local receberam um alerta a informar que um veículo estava a ser conduzido de forma perigosa no centro de Bondeno, uma pequena cidade perto de Ferrara.
Já no local, os agentes ficaram "muito surpreendidos quando descobriram o ano de nascimento da condutora", conta a AFP, que cita um relatório da polícia.
Giose nasceu em 1920, mas não deixou que o seu mais de um século de vida estragasse os planos de se encontrar com amigos. Por isso, pegou no carro, mas "provavelmente" ficou desorientada no escuro e perdeu-se.
Com a carta caducada há dois anos, Giose foi multada e levada para casa pela polícia. Ao jornal local La Nuova Ferrara, prometeu que irá continuar a conduzir… mas noutro tipo de veículo.
"Vou comprar uma Vespa para mim", contou, acrescentando que, enquanto não faz o novo investimento, irá visitar os amigos de bicicleta.
Em Itália, segundo recorda a AFP, os condutores com mais de 80 anos têm de se submeter a um exame médico de dois em dois anos para renovar a carta.
Leia Também: Grupo mafioso italiano 'Ndrangheta' interessado no negócio do fentanil
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com