De acordo com as informações avançadas, entre os migrantes mortos contam-se cinco crianças.
"Os corpos de 21 pessoas, incluindo os de cinco crianças, foram encontrados" no mar, adiantaram os responsáveis da província de Çanakkale, no oeste da Turquia, em comunicado hoje divulgado.
As autoridades têm vindo a subir o número de mortos, tendo começado por anunciar oito e, mais tarde, 16 pessoas afogadas.
A guarda costeira turca resgatou dois migrantes do mar enquanto outros dois conseguiram chegar à costa sozinhos, referiu o governador local, Ilhami Aktas, adiantando não se saber ainda quantas pessoas estavam no barco quando se afundou e garantindo que a guarda costeira continua a fazer buscas na área.
As nacionalidades dos migrantes também ainda não foram divulgadas.
Dez barcos da guarda costeira e dois helicópteros estiveram envolvidos na missão de busca e salvamento e várias ambulâncias estão em alerta num porto próximo.
Embora o número tenha diminuído nos últimos anos, muitos migrantes, principalmente do Médio Oriente e de África, partem frequentemente da Turquia para tentar chegar à Grécia, à procura de uma vida melhor nos países europeus.
Alguns migrantes que saem da Turquia também tentam navegar para Itália.
A guarda costeira turca disse ter capturado, só esta semana, pelo menos 93 migrantes que tentavam deixar a costa turca em pequenos barcos.
Leia Também: PSP detém procurado pelas autoridades alemãs por auxílio à imigração