O jovem de 26 anos suspeito de ter matado três familiares em Levittown, no estado norte-americano da Pensilvânia, foi detido pelas autoridades, depois de se ter barricado numa habitação em Trenton, onde terá feito reféns, este sábado.
Andre Gordon foi encontrado perto da casa onde estava barricado, sem que houvesse mais vítimas, segundo contou um responsável da polícia de Trenton, em Nova Jérsia, à agência Associated Press.
Anteriormente, o homem havia sido identificado pela polícia enquanto suspeito de ter matado a madrasta, de 52 anos, e a irmã, de 13 anos, numa residência em Viewpoint Lane, pelas 9 da manhã. Três outras pessoas estariam no domicílio, mas conseguiram "esconder-se à medida que ele procurava por elas na casa", detalhou a procuradora distrital do condado de Bucks, Jennifer Schorn, citada pela CBS News.
Cerca de 10 minutos depois, seguiu para uma casa em Edgewood Lane, num veículo roubado, onde matou a mãe dos seus dois filhos, de 25 anos, sem que houvesse razão aparente para o sucedido. As crianças, a mãe da vítima e um outro familiar também estavam na residência. De acordo com Schorn, uma dessas pessoas foi espancada com uma espingarda "estilo AR-15", mas espera-se que sobreviva aos ferimentos.
Gordon, que se encontra em condição de sem-abrigo, terá ainda roubado um segundo automóvel que usou para fugir, num parque de estacionamento em Morrisville, à mão armada. Ainda assim, o condutor do veículo não sofreu ferimentos, noticiou a FOX29. Este segundo carro viria a ser encontrado perto do domicílio onde o homem estava barricado, em Trenton.
O condado de Bucks e as autoridades de Middletown Township emitiram uma ordem de permanência na residência durante três horas, urgindo os cidadãos a reportar qualquer "atividade suspeita" às autoridades, conforme adiantou o gabinete do procurador-geral, na rede social X (Twitter).
"Gordon é extremamente perigoso e qualquer pessoa que o vir, ou o veículo roubado, deve entrar em contacto com o 911 [equivalente ao 112] imediatamente", esclareceu ainda o Departamento da Polícia de Falls Township, citado pela NBC News.
O ataque obrigou ao cancelamento do tradicional desfile do Dia de São Patrício e forçou o encerramento de um parque de diversões em Falls Township. Vários estabelecimentos comerciais também encerraram e todas as atividades do Distrito Escolar de Pennsbury foram adiadas.
[Notícia atualizada às 22h21]
Leia Também: Pelo menos três mortos em tiroteios na Pensilvânia. Suspeito em fuga