Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
12º
MIN 13º MÁX 18º

Rússia. Mulher de Navalny colocou nome do marido no boletim de voto

Vladimir Putin foi reeleito como presidente da Rússia com quase 88% dos votos.

Rússia. Mulher de Navalny colocou nome do marido no boletim de voto
Notícias ao Minuto

23:11 - 17/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia

A mulher do opositor russo Alexei Navalny admitiu, este domingo, que escreveu o nome do marido no boletim de voto para as eleições presidenciais russas. 

Yulia Navalnaya esteve em Berlim, na Alemanha, onde se juntou aos protestos contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin. De acordo com o Daily Mail, Navalnya falou aos jornalistas, a quem fez a revelação.

"Obviamente, escrevi o nome de Navalny. Não é possível que um mês antes de uma campanha presidencial, um mês antes de uma eleição, o principal adversário de Putin, que já estava preso, tenha sido morto”, afirmou.

A ativista aproveitou ainda para deixar uma mensagem aos russos, a quem pediu que tivessem coragem. "Sejam corajosos, um dia, em breve, venceremos", salientou. 

Os jornalistas questionaram Navalnaya se tinha alguma mensagem a enviar a Putin. A ativista recusou, assumindo que "não pode haver negociações" com o presidente russo, a quem chamou de "assassino". 

Recorde-se que Vladimir Putin venceu, este domingo, as eleições presidenciais com quase 88% dos votos. Desta forma, Putin conquistou o seu quinto mandato como chefe de Estado da Rússia, que deverá manter até ao ano de 2030. 

Nessa altura, Putin completará 77 anos, e terá a possibilidade de um mandato adicional até 2036, devido a uma alteração constitucional feita em 2020. De recordar que Putin está no poder há 25 anos, desde 1999. 

Leia Também: Ao meio-dia, protestos contra Putin juntaram milhares de Lisboa a Vilnius

Recomendados para si

;
Campo obrigatório