Uma adolescente de 15 anos deu à luz nas casas de banho da estação de comboios de Pola de Siero, nas Astúrias, em Espanha, durante a tarde de domingo. Segundo a imprensa espanhola, os serviços de emergência foram acionados, mas, quando chegaram ao local, a bebé já havia nascido.
O jornal La Vanguardia conta que a adolescente entrou em trabalho de parto pelas 14h30 locais (13h30 em Lisboa) e o médico só teve de cortar o cordão umbilical da recém-nascida. A mãe e a bebé foram transportadas de urgência para o Hospital Central Universitário das Astúrias, em Oviedo, e encontram-se em bom estado de saúde.
A jovem, que estava acompanhada da irmã, começou a sentir-se mal quando saiu de um comboio e decidiu ir à casa de banho pública, onde as águas rebentaram e entrou em trabalho de parto.
Um funcionário dirigiu-se à casa de banho quando ouviu ruídos e suspeitou, num primeiro momento, que pudesse ali ter acontecido um crime devido à quantidade de sangue no chão.
Quando entrou na casa de banho, apercebeu-se que tinha nascido uma criança e informou o centro de controlo ferroviário, que alertou os serviços de emergência.
Leia Também: Pai terá envenenado filhas menores e colocado termo à vida em Espanha