Pelo menos seis pessoas morreram, na madrugada desta terça-feira, na autoestrada AP-4, perto da localidade de Los Palacios, na província de Sevilha, na região da Andaluzia, Espanha, após um condutor de um camião ter contornado uma operação da Guardia Civil e abalroado carros.
Dois dos mortos são agentes da Guardia Civil e há ainda três feridos graves, também agentes, noticia a Rádio Canal Sur. As outras quatro pessoas que perderam a vida não pertenciam à Benemérita.
O acidente ocorreu por volta das 4h40 da manhã (horário local), tendo os serviços de emergência, a comissão judiciária e uma equipa de investigação da Guardia Civil se deslocado ao local do incidente.
Os guardas civis que morreram tinham cerca de 30 anos e pertenciam a um grupo especializado no combate ao tráfico de droga no Campo de Gibraltar, revelou ainda a rádio pública andaluza.
As causas do abalroamento parecem ter sido acidentais, segundo um comunicado da Guardia Civil (força de segurança militarizada semelhante à Guarda Nacional Republicana em Portugal), citado pela Lusa.
O condutor do camião, "ao receber sinais da Guarda Civil, manobrou bruscamente desviando-se para a berma" e abalroou cinco carros, três deles desta força de segurança, segundo o mesmo comunicado.
Os testes de álcool e drogas feitos ao condutor do camião deram negativo, disse a Guarda Civil.
O condutor do camião foi detido pelas autoridades.
Fallecen seis personas, entre ellas dos guardias civiles, en un siniestro en la AP-4 en #LosPalacios #Sevilla
— Emergencias 112 (@E112Andalucia) March 19, 2024
Esta madrugada un camión ha arrollado un control de la Guardia Civil
Otras tres personas han resultado heridas graveshttps://t.co/QSwHksdk8B
[Notícia atualizada às 09h17]
Leia Também: Avião com destino à Colômbia aterra nos Açores devido a emergência médica